Fobias


Oi meninas e meninos, tudo bom com vocês? Hoje nós vamos falar sobre: Fobias estranhas! Mas antes, vamos entender o que é a Fobia.

Fobia é um sentimento exagerado de medo e aversão por algo ou alguém. Pode ser considerada medo extremo, e é tratado como uma doença psicológica. Felizmente, essa "doença" tem tratamento, que pode ser com a psicoterapia, o uso de medicamentos específicos ou, ainda, a união de ambos. Agora que você já sabe o que é Fobia, vamos conferir as Fobias mais estranhas e até engraçadas.



Ablutofobia: medo de tomar banho.

Acarofobia: medo de ter a pele infestada por pequenos organismos (ácaros).

Acerofobia: medo a produtos ácidos.

Afobia: medo da falta de fobias (oi?!)

Agliofobia: medo de sentir dor.

Afefobia: medo de ser tocado.

Agorafobia: medo de lugares abertos, de estar na multidão, lugares públicos ou deixar lugar seguro

Caetofobia: medo de pelos e cabelo

Nosocomephobia: medo de hospitais

Panophobia: medo de tudo muito bonito

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: medo de palavras grandes (ein?!)

Lachanofobia: medo de vegetais

Penterofobia: medo da sogra

Pedofobia: medo das crianças

Então pessoal essas foram algumas fobias estranhas e engraçadas que existe, e agora eu vou contar pra vocês 3 fobias minhas. Bom a 1° é a Batracofobia, que é o medo de anfíbios, como sapos e rãs. A minha 2° fobia é a Herpetofobia, que é o medo a répteis ou coisas que arrastam, o meu medo é relacionado a largatixa, eu tenho pavor, principalmente as que são pequenas. A minha 3° e última fobia é a Tripofobia, que é o medo de buracos, mas não são simples buracos, são pequenos buracos que ficam juntos um do outro. Se você não entendeu o que eu quis dizer então clique aqui para saber mais.

Então é isso pessoal, beijinhos da Andreza e até logo!


Um comentário:

  1. Interessante esse post.
    Eu tenho medo de estar na multidão. É muito ruim!

    http://dizaithais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir